quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Discípulos de Cristo

        "Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo. Se é que o ouvistes e dele aprendeste como convém à verdade em Jesus." (Ef 4, 20-21)

            Primeiramente, recomendo a leitura de Efésios 4, 17-32. Porém, por hora, atento-me aos dois versículos acima.

            Lendo esses versículos, me vem uma pergunta: Será que somos mesmo discípulos de Cristo? De verdade? Não podemos nos considerar discípulos se ainda vivemos como o homem velho (Ef 4, 22). São Paulo nos fala que devemos despojar-nos do homem velho. E o que é despojar? É tirar as vestes, ficar nu; ele nos diz que devemos retirar de nós toda marca, roupa, sinal, que pertence ao homem velho, à pessoa que éramos antes de conhecer o Cristo, a Palavra. E, novamente, pergunto: Você pode, verdadeiramente, se considerar discípulo de Cristo? Ser discípulo é, antes de tudo, seguidor de seu mestre, ou seja, ser discípulo de Cristo é ser imitador de Deus (Ef 5, 1).

            "Meu amigo, volte logo, venha ensinar meu povo
             Que o amor é importante... vem dizer tudo de novo!"

            Às vezes, parece que Jesus não disse nada à gente, porque nos comportamos como se nunca o tivéssemos ouvido. Quando São Paulo diz "Se é que o ouvistes" quer dizer isso, tudo ouvimos e nada fazemos. Já conhecemos o caminho, através de 4 Evangelhos, 21 Cartas de 6 Apóstolos diferentes, os Atos do Apóstolos, o Apocalipse,  e 46 livros do Antigo Testamento. Com isso tudo nas mãos, ainda nos comportamos como o homem velho?

          Quer ser discípulo de Cristo? Deus te deu um mapa de mais de 1500 páginas, e que Jesus, pra facilitar nosso trabalho, resumiu em apenas 4 versículos, em 2 mandamentos: amar a deus sobre toas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (Mt 22, 37-40). Então, tá esperando o que?

Rodrigo Simeão (PJC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário