terça-feira, 17 de abril de 2012

Fonte de Misericórdia


Enviado por Anny dos Santos Silva

 

A Igreja celebrou, no dia 15 de abril, o Domingo da Misericórdia, dia em que o Senhor pediu que celebrássemos todo o Seu Amor e Graças que jorram desse Coração que é só Misericórdia. Para que esse dia fosse celebrado, Ele precisou de uma porta-voz, mais especificamente, de uma "secretária": "És a secretária da Minha Misericórdia. Eu te escolhi nesta e na outra vida"(D.1605).

Santa Faustina começa a propagação do culto a esta data: repleta de dificuldades, limitações, tanto pessoais, como físicas, pois ela tinha Tuberculose, mas sempre esteve amparada pelo Amor do Pai. Anos após a morte de Faustina, o Beato João Paulo II (patrono da nossa pastoral), a canonizou, e reconheceu o 1º Domingo após a Páscoa, como o Dia da Misericórdia, instituindo então essa Festa tão venerada pela nossa amada Igreja...

 História linda, né? Você sabia que ela foi feita para você? Uhummm!!! Pode acreditar!! Depois da Sexta Feira Santa, o Domingo da Misericórdia é uma das maiores provas de Amor de Nosso Senhor para conosco, pois é um dia inteirinho para que você possa se reconciliar com Ele, e cair num abismo do bem: o Abismo da Misericórdia. As graças recebidas nesse dia são tantas, que não daríamos para calcular, medir...no dia de hoje, não existem comparações: Ele nos ama e ponto final.

Aí você se pergunta: mas como eu, sendo jovem, consigo alcançar essa Misericórdia? Eu não consigo enxergá-la! Isso acontece, porque o Senhor se manifesta no simples...

Enquanto jovem, pude vivenciar esse Amor diferenciado, de forma muito viva, no tempo em que fiz a faculdade. Gente!! A Misericórdia de Deus se manifestava no ônibus que eu conseguia pegar a tempo, no trânsito que abria pra que eu chegasse logo na faculdade e não perdesse tempo, no entendimento de cada matéria, inclusive, nas provas... Sempre estudava até às 15h, nessa hora, rezava o Terço da Misericórdia, segurando as folhas do fichário, e falava com o Senhor: "Pai, aqui, estão as matérias. Estudei tudo o que pude, agora, conto com o Senhor." Nem sempre as notas eram lá grandes coisas, mas para você ter noção, fiz prova final (recuperação), até o 5º período!!! Mas a Graça do Senhor me acompanhou, e eu passei toda a faculdade sem repetir uma matéria!

 Tá vendo?!? Às vezes, a gente fica esperando fumaça, luzes e PLIM!!! Parece que esperamos que Jesus apareça e resolva todos os nossos problemas, mas Ele está conosco... Pois, é nessa correria do nosso dia-a-dia, nos ajudando a não cair no pecado, a vencer as nossas tribulações, a não desanimar e a poder dizer ao final de tudo:"eu venci graças ao Amor e Misericórdia do Senhor!".

 Aí você se pergunta de novo: mas será que eu, jovem, todo sujo, todo errado pelo pecado, será que esse dia é para mim? Será que eu mereço?

Quem responde essa pergunta é a secretária d’Ele: "Em determinado momento ouvi estas palavras: Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível  misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente  para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia."(D.699) 

 Viu??? Viu só que expressão linda de Amor?!? Só Deus é capaz disso! Ele não enxerga os teus erros, Ele enxerga o teu coração!!

 Então, nesse dia, não perca tempo! Corra para Aquele que tudo pode apagar, para Aquele que tudo pode suprir! Corra para os braços Misericordiosos do Pai!!

"Ó Sangue e Água, que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós,
 EU CONFIO EM VÓS!!!"



·        Citações em itálico, foram retiradas do Diário de Santa Faustina, a “secretária” de nosso Jesus Misericordioso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário