sexta-feira, 29 de junho de 2012

Católicos com C maiúsculo - C de Crismados!

No dia 23 de junho, depois de um tempo necessário de formação, foram crismados em nossa Paróquia 112 jovens e adultos. Confirmaram sua decisão de seguir Jesus Cristo, com a força do Espírito Santo, sob a proteção da Virgem Maria.

Na última reunião em preparação para a Crisma com os padrinhos e afilhados no dia 17 de junho, nosso pároco, Pe Wellington, exortava os, até então, crismandos, a alimentar sempre a fé, com a oração diária, leitura orante da Bíblia e estudo do Catecismo da Igreja Católica (para os mais adultos) e do YouCat (para os jovens), convidando os padrinhos a presentear os seus afilhados com esses instrumentos de Fé, proposta esta que foi muito bem aceita (inclusive por ele mesmo, que teve que comprar uns quatro YouCat's).

A Confirmação (ou Crisma) é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

O YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica, afirma que: Ser Confirmado – Crismado significa fazer um acordo com Deus. O confirmado diz: sim, eu creio em Ti, meu Deus, dá-me o Teu Espírito para que eu te pertença totalmente, nunca me separe de Ti e te testemunhe com o corpo e com a alma, durante toda a minha vida, em obras e palavras, em bons e maus dias! E Deus diz: sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias.

Nós, membros da Pastoral da Juventude Católica, parabenizamos estes novos Soldados de Cristo, e nos unimos a eles. Ser de Jesus é um desafio constante, mas nós, com a potência do Espírito Santo, não iremos abandonar a luta.


Firmes na Fé!

Equipe de Comunicação PJC.





Nenhum comentário:

Postar um comentário