segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana Nacional da Família - Hospedagem JMJ

Na Santa Missa da manhã de ontem, na nossa paróquia (Paróquia Santíssima Trindade), demos inicio a Semana Nacional da Família. Durante toda essa semana, não só nossa paróquia, mas todas as Igrejas do Brasil, celebrarão a graça da vocação a vida familiar.

Esse ano, o tema das reflexões será: "A família: o trabalho e a festa", o mesmo do Encontro Mundial das Famílias com o Papa Bento XVI que teve em Milão há alguns meses atrás. A família que faz festa sabe equilibrar também o trabalho. E fazer festa significa relacionar-se, encontrar-se, comemorar a vida humana em todas as suas etapas e também celebrar a maior festa que é a Missa.

Em nossa comunidade teremos mais um grande motivo para festejar. Na Semana Nacional da Família iremos iniciar a campanha para Hospedagem de peregrinos da JMJ. Não somos sub-sede da Jornada Mundial da Juventude, mas, com a graça de Deus, teremos pré- Jornada, ou melhor, Semana Missionária, em nossa paróquia, por isso, devemos nos preparar.

Durante todos os dias dessa Semana, após as Santas Missas e nos intervalos das pregações, estaremos preenchendo fichas com dados das famílias que desejam hospedar os peregrinos. É bíblico a boa acolhida, Jesus mesmo quem diz: “Quem vos recebe, a mim recebe, e quem me recebe, recebe ao que me enviou.” (Mt 10, 40) "Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes" (Mt 25, 35)

A Jornada Mundial da Juventude é uma ocasião onde descobrimos quão grande é a nossa família, é a Santa Igreja Católica. Onde redescobrimos quão valorosa é nossa fé. Onde afirmamos nosso amor ao Mestre e Pai dessa Grande família, nosso Amado Deus. Unamo-nos, então, numa só oração nessa semana e em todos os momentos, pedindo pela JMJ e pelas nossas famílias...

Família que reza unida, permanece unida!
Com carinho,
Equipe de Comunicação PJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário